LEIA TAMBÉM
O governador Renan Filho assinou, nesta quinta-feira, 28, a ordem de serviço para as obras do Eixo Quartel, uma das obras preliminares que antecede a implantação do VLT na avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió.
O Eixo Quartel e o Eixo Cepa representam um investimento de R$ 25 milhões. “Dentro de 15 dias no máximo, pretendemos começar as obras no outro lado (Eixo Cepa)”, assegurou o governador.
A obra servirá como mais uma alternativa viária à população, dinamizando o trânsito na parte da alta da capital.
O Eixo Quartel terá cerca de seis quilômetros de cumprimento, com início na Rua Marieta Lages, no bairro do Farol, próximo a Super Pizza, estendendo-se até a Rua Ranildo Cavalcante, na Gruta, por trás do Hospital do Açúcar, tornando-se mais uma nova alternativa de circulação viária na região Metropolitana de Maceió.
O projeto compreende ainda a construção de um segundo eixo viário, denominado Eixo Cepa, cuja ordem de serviço será dada nos próximos dias. Este, por sua vez, terá cerca de nove quilômetros de extensão, com início no Ibama, no bairro da Gruta, se estendo até as ruas Frei Caneca e Luiz de Mascarenhas, no Farol, próximo a ladeira do Teobaldo.
As obras acontecerão simultaneamente nos dois eixos e têm previsão de término dentro de quatro meses. Elas são necessárias à futura implantação do Veículo Leve sob Trilhos (VLT), outro importante passo para promover mobilidade à capital alagoana.
+Lidas