Vídeo: residência fica destruída em incêndio após curto-circuito em ventilador

Publicado em 17/02/2023, às 07h13
Reprodução
Reprodução

Por TNH1 com TV Pajuçara

Uma residência ficou destruída após ser tomada por um incêndio ocorrido na Rua Acre, no bairro Feitosa, em Maceió na noite dessa quinta-feira, 16. Os moradores não estavam na casa quando as chamas tiveram início e não houve registro de feridos. Todos os cômodos foram atingidos pelo fogo, que teria começado num ventilador.

De acordo com a moradora Daniela Cabral, um suposto curto-circuito na fiação do eletrodoméstico pode ter causado o incêndio. "Tínhamos acabado de pegar o ventilador no conserto. Meu esposo me avisou que ele estava travando, e como era de costume deixar ele na tomada, mesmo desligado, saímos para trabalhar", disse em entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV.

"Foi uma bomba quando recebi, já foram logo dizendo que minha casa estava pegando fogo. Fiquei desesperada. Salvei algumas fotos, mas o resto da casa, nossas roupas, nossos móveis, foram tudo embora. Meu material de trabalho, outras fotos da família, perdemos tudo", continuou a mulher que trabalha como pedagoga.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da noite para apagar as chamas e enviou mais de 10 militares para o serviço. Uma nova equipe retornou para o imóvel nesta madrugada para reignição, ou seja, para combater os focos de incêndio.

"Não dava para entrar quando cheguei. Tinham três carros do Bombeiros. Eu não consegui ver nada, me colocaram na cadeira, porque estava muito desesperada. Só escutava pessoas falando comigo que vai dar certo e tal. Mas não me recordo de quase nada", afirmou Daniela.

Apesar da suspeita de que o fogo teve início com o ventilador, uma perícia pode ser solicitada pela proprietária da casa para descobrir a causa do incêndio. Os poucos materiais resgatados foram deixados na calçada da rua, e muitos curiosos acompanham a situação desde ontem, na frente da residência.

Quem tiver interesse em ajudar a família a reconstruir o patrimônio pode enviar doações em dinheiro por meio da chave Pix 82988085123, no nome de Daniela Cabral da Silva.

Gostou? Compartilhe