Em greve desde a última semana, policiais penais se recusam a receber novos presos no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, nesta quinta-feira (16). A recusa teria gerado uma tensão e o gestor da Secretaria de Segurança Pública (SPP) foi pessoalmente ao local para negociar com os manifestantes. Veja vídeo:
LEIA TAMBÉM
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Alagoas (Sinasppen), Vitor Leite, o não recebimento de presos oriundos da Polícia Militar e Polícia Civil já havia sido anunciado. Ele conta que foram deslocadas 50 viaturas para transferir 60 presos à unidade.
"Não vamos receber esses presos nesse momento. A SSP [ Secretaria de Segurança Pública] e a Seris [ Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social] estão insistindo nisso, mas não trazem nada de concreto para a gente por parte do Governo. A gente não sabe ainda qual desfecho, esperamos que retrocedam e voltem com os presos para Maceió", disse. "Só vamos reconsiderar quando o governador nos apresentar uma proposta", assegurou.
Ao TNH1, a SSP informou que não vai se posicionar sobre a situação. Já a Seris confirmou que os presos não foram recebidos no Presídio do Agreste e que foram encaminhados temporariamente para Santana do Ipanema.
LEIA MAIS
+Lidas