Guarnições da Polícia Militar cumprem, nesta terça-feira (10), um mandado de reintegração de posse, expedido pelo juiz Phillippe Alcântara, no Residencial “Deus é Fiel”, localizado no município de Atalaia, interior de Alagoas. Destinado a desabrigados das enchentes de 2010, o conjunto foi ocupado por 260 famílias ligadas ao Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM).
LEIA TAMBÉM
Crédito @atalaia_na_hora
O mandado está sendo cumprido por militares do Gerenciamento de Crises e da 4ª Companhia Independente, como mostra o vídeo acima.
Por meio de nota, a Prefeitura de Atalaia confirmou que a desocupação é resultado de uma ação interposta pela empresa responsável pela construção do residencial. O Município acrescenta que a equipe da Secretaria de Assistência Social já atua no sentido de identificar quantas das famílias despejadas já possuem cadastro e, portanto, preenchem os requisitos necessários para habitar as casas em definitivo.
No mesmo comunicado, a Prefeitura disse também assegurar “todo o suporte necessário à locomoção das famílias”, sem informar, contudo, o destino dos desabrigados.
LEIA MAIS
+Lidas