Vídeo: PC analisa imagens de câmeras e motorista de táxi é suspeito de morte de PM

Publicado em 05/01/2023, às 11h14
Reprodução
Reprodução

Por João Victor Souza

A Polícia Civil de Alagoas já analisa vídeos de câmeras de segurança para buscar a identificação de suspeitos da morte do sargento da Polícia Militar Alexandro de Farias Barros Santos, 50 anos, assassinado a tiros na noite de quarta-feira, 04, no bairro de Jacintinho, em Maceió. Um táxi poderia ter sido usado pelos criminosos e foi flagrado pelos aparelhos de monitoramento. Não houve confirmação de prisões até o momento.

A reportagem do TNH1 teve acesso às imagens de uma câmera instalada numa via próxima à Rua Divaldo Franco, no Conjunto José da Silva Peixoto, onde ocorreu o crime. A filmagem mostra a movimentação de dois carros, sendo um deles o Ford Ka prata que pertencia ao sargento. Já o outro veículo era um táxi e pode ter dado cobertura no assassinato. A informação foi confirmada pela polícia.

Nas primeiras imagens, é possível observar o momento em que o Ford Ka, aparentemente conduzido pelo sargento, entra na rua Divaldo Franco, onde aconteceu o crime. Em seguida, um outro veículo, de táxi, também passa pelo trecho e entra na mesma via. Veja abaixo:

Instantes depois, o condutor do táxi deixa a rua para seguir pelo mesmo caminho que veio anteriormente. O Ford Ka da vítima sai da Divaldo Franco e continua na mesma direção do táxi, o que levantou suspeita da equipe de investigação. Nesse momento, o automóvel do sargento já estaria em posse de um dos criminosos. Assista:

Durante a manhã desta quinta, uma testemunha do crime informou que Alexandro Barros estava no carro de transporte por aplicativo e foi morto por falsos passageiros que teriam solicitado a corrida. A polícia confirmou que recebeu a informação de que o filho da vítima trabalhava como motorista de aplicativo, mas o veículo estava sendo usado pelo militar nessa quarta-feira. 

Nenhuma linha de investigação foi descartada, mas a polícia informou que prefere não adiantar as possíveis motivações do crime no momento, para não atrapalhar o inquérito. Os familiares vão ser intimados posteriormente para o comparecimento na delegacia para depoimento.

Quem tiver mais informações sobre a identificação ou paradeiro dos criminosos pode entrar em contato com o Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

O caso - O sargento da Polícia Militar identificado como Alexandro de Farias Barros Santos, 50 anos, foi assassinado a tiros no Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro de Jacintinho, em Maceió, na noite dessa quarta-feira, 04. 

De acordo com o Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), uma equipe esteve no local após ser acionada para dar apoio para socorristas do Samu. O óbito da vítima foi constatado ainda no conjunto pela equipe médica do serviço e ela foi identificada como sargento Barros, lotado no Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Os policiais do BPE foram informados de que o veículo do militar, um carro de modelo Ford Ka de cor prata, havia sido levado por criminosos. A placa do automóvel foi identificada como QQU1D48 e ele foi encontrado horas depois no bairro de Trapiche da Barra.

Alexandro Barros morava no povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro, e deixou esposa e dois filhos. 

Gostou? Compartilhe