Otávio Mesquita, de 65 anos de idade, fez um novo desabafo na noite da última quinta-feira (27) horas após sua primeira manifestação sobre denúncia no Ministério Publico de São Paulo por estupro. Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa The Noite, do SBT, alega ter sido invadida com toques não consensuais durante a gravação da atração de Danilo Gentili.
Na legenda, o jornalista e empresário escreveu: "Muito obrigado pelo carinho de todos vocês amigos (as) e da imprensa! Não sei como agradecer... Mas apesar de ser 'agredido' socialmente, fico preocupado quando uma pessoa é manipulada para fazer algo que ela poderá passar por algo triste... Mas oro a Deus para que nada aconteça... Mas talvez eu possa aceitar desculpas pessoais! Abraços."
No vídeo, Otávio agradeceu o carinho recebido no momento, voltou a negar a acusação e se mostrou preocupado com a repercussão do caso. Leia na íntegra e assista ao vídeo:
🚨 AGORA: Otávio Mesquita se pronuncia sobre acusação de estupro feita por Juliana Oliveira.
— Silvinho (@silvinhotv) March 27, 2025
"Naquele tempo dava pra brincar muito."
" A distância entre o que aconteceu no palco e o estupro é gigantesca." pic.twitter.com/6HmZwwSIuV
Pessoal, explicar para vocês. Eu tô aqui em casa, hoje eu tinha até um jantar fora de casa, resolvi ficar aqui, porque, enfim, pelo dia que eu passei hoje. Tensão, um monte de coisa. Mas eu queria só dizer para vocês o seguinte: todos os meus seguidores, meus novos seguidores que acompanharam, quero agradecer demais. Eu li tudo o que eu recebi, acho que já já passou de 200.000 pessoas que mandaram um okay para mim, todos, todos ao meu lado.
Então vou dizer para vocês o seguinte: eu agradeço demais a atenção de vocês. E eu digo para vocês: eu não gostaria que ninguém se prejudicasse quando as pessoas são monitoradas para fazer coisas que não são reais, né? Eu não tenho nada contra ninguém, mas eu fico muito triste quando as pessoas fazem coisas que não são reais, né?
Ex-assistente de palco do programa The Noite, Juliana Oliveira abriu representação criminal no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) acusando o apresentador Otávio Mesquita de estupro. A profissional atuou na atração de Danilo Gentili por 11 anos, até deixar o SBT no ano passado. Ela alega que foi alvo de atos libidinosos sem consentimento durante a gravação de um episódio em 2016.
No programa disponível no YouTube, é possível ver Juliana Oliveira sendo tocada nos seios após a chegada de Otávio Mesquita, que ingressa ao palco de ponta-cabeça, pendurado por um cabo. Ao passo que a funcionária foi ajudá-lo a retirar os equipamentos de segurança, ele a segurou e simulou movimentos de sexo. Ao todo, a interação entre Juliana e Mesquita dura cerca de três minutos.
O apresentador, posteriormente, chega a falar da sensação de tocar os seios da assistente. "Juliana está fazendo cara feia, mas eu sei que ela gostou", diz Danilo Gentili. "Sem querer, eu dei uma apertada nas peitocas dela... 'é durinho', 'é durinho'", confessou Mesquita, puxando coro da plateia. O caso foi exposto pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.P., e confirmado pela Quem.
A defesa de Juliana Oliveira sustenta a acusação afirmando que a lei "considera que a prática de atos libidinosos mediante violência configura estupro, ainda que não haja penetração". Por outro lado, Otávio Mesquita afirma que o episódio não passou de uma brincadeira e que as ações teriam sido combinadas informalmente antes do programa começar.
A Quem entrou em contato com Juliana Oliveira e a assessoria do SBT para o pronunciamento sobre o caso, mas não teve retorno. O espaço segue aberto.
LEIA MAIS
+Lidas