Um ônibus que transportava torcedores do CSE, de Penedo para Palmeira dos Índios, foi alvo de ataque com bombas caseiras e pedradas no momento em que trafegava por Arapiraca na noite dessa quarta-feira (26). Ocupantes do veículo ficaram feridos, mas ainda não há o número exato de vítimas.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações passadas à reportagem, os torcedores do CSE, de todas as idades, incluindo crianças e idosos, sofreram o atentado de autoria desconhecida, mas algumas vítimas relataram que o crime pode ter sido cometido por torcedores rivais do Tricolorido. A investigação será realizada pela Polícia Civil.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, foi possível observar estilhaços de vidro no piso e nos bancos do ônibus, assim como sangue espalhado pelo local. Assista:
Não há informações se câmeras de monitoramento registraram o momento do ataque. As vítimas e as testemunhas devem ser intimadas a depor assim que a polícia abrir o inquérito.
Em nota, a Prefeitura de Palmeira dos Índios repudiou a violência contra torcedores e exigiu uma resposta firma da Justiça contra os envolvidos no atentado. Confira:
A Prefeitura de Palmeira dos Índios vem a público condenar, com veemência, o ato covarde e premeditado cometido por torcedores do ASA contra os torcedores do CSE na noite de ontem. O ataque brutal, articulado de maneira sorrateira para surpreender nossos torcedores no retorno de Penedo, ultrapassou todos os limites da rivalidade esportiva e se transformou em uma verdadeira barbárie.
Entre as vítimas desse ato criminoso, estavam famílias inteiras, que foram violentamente atacadas sem qualquer provocação ou motivo relacionado ao jogo. Vários torcedores do CSE ficaram gravemente feridos, o que torna esse episódio ainda mais revoltante e inaceitável.
A Prefeitura de Palmeira dos Índios se solidariza com os feridos e suas famílias e espera que as autoridades competentes tomem medidas imediatas e rigorosas para identificar e punir todos os responsáveis. O futebol deve ser um espaço de paixão e alegria, nunca de violência e medo.
Exigimos uma resposta firme da Justiça contra esses criminosos que mancharam o esporte com sangue e covardia. O que aconteceu ontem não pode ficar impune. A rivalidade deve existir apenas dentro de campo, jamais ultrapassando os limites do respeito e da segurança.
Palmeira dos Índios repudia qualquer forma de violência e reafirma seu compromisso em apoiar todas as medidas necessárias para que atos como esse nunca mais se repitam.
Penedense 1 x 1 CSE
O CSE visitou o Penedense pelo primeiro jogo da final da Copa Alagoas. Dentro de campo, no Estádio Alfredo Leahy, a partida acabou em 1 a 1.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 30, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O vencedor, além de levantar a taça de campeão, vai disputar com o CSA uma vaga na Copa do Brasil no ano que vem.
LEIA MAIS
+Lidas