Motoristas que fazem transporte intermunicipal para Maceió bloquearam a Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, no sentido Ufal, na manhã desta segunda-feira (1). O trânsito foi liberado pouco depois das 8h. O motivo seria uma limitação no itinerário dos veículos nas vias da Capital.
LEIA TAMBÉM
Ônibus e vans pararam em frente à sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e um congestionamento se formou na região até que o Gerenciamento de Crises da Polícia Militar negociou um encontro entre os manifestantes e a Prefeitura.
Assista:
Representantes dos moradores da Forene, Cruzeiro do Sul, Rio Largo e Satuba estão no local, bem como ônibus da Viação Veleiro.
Novas regras
De acordo com as novas regras da SMTT, as linhas convencionais e do serviço complementar de transporte intermunicipal da Região Metropolitana de Maceió terão acessos delimitados na capital a partir do próximo dia 06 de abril. Veja como fica:
- Linhas que acessam a capital pela BR-104 - ponto final: Terminal da Forene;
- Linhas que chegam por Satuba - ponto final: proximidades do frigorífico Mafrial, na BR-316, atendendo o Terminal do Rio Novo e a estação ferroviária do Rio Novo;
- Linhas que chegam pela AL-101 Norte - ponto final: próximo ao posto de gasolina na via que dá acesso ao Alto de Ipioca;
- Linhas que chegam pela AL-101 Sul - ponto final: Terminal do Trapiche da Barra;
Ao realizarem o desembarque nos limites previstos, os passageiros deverão efetuar o embarque por meio de integração física e sem custo tarifário, em uma linha urbana que siga para seu destino. Os locais de embarque e desembarque de passageiros nos limites de Maceió estão sendo previamente identificados com sinalização e abrigos específicos instalados pela SMTT.