Um motociclista sofreu um grave acidente ao praticar direção perigosa na rodovia AL-210, no município de Cajueiro, Zona da Mata alagoana, nesse domingo, 31. Ele estava acompanhado de outros condutores, que também cometiam irregularidades no trânsito.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações passadas pelo tenente-coronel Liziário, comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), a vítima participava de um encontro com motociclistas que realizavam corridas de rua, o popular "racha", e também se exibiam com manobras perigosas, como empinar o veículo.
Veja vídeo:
Em uma dessas conduções, a vítima teria perdido o controle da direção e caído da moto, batendo com a cabeça no chão. O homem perdeu parte da massa encefálica e sangrava muito no momento em que foi socorrido. Não há informações sobre o quadro clínico atual do motociclista, que foi encaminhado ao HGE.
"Combatemos e repudiamos essas atitudes veementemente praticadas por alguns condutores irresponsáveis que colocam vossas vidas e as de terceiros em risco. O resultado infelizmente é esse", disse Liziário.
O comandante do BPRv confirmou ainda que identificou alguns motociclistas que praticavam as irregularidades e que eles devem ser encaminhados à delegacia para mais esclarecimentos, além da lavratura do Termo Circunstancial de Ocorrências (TCO).
O que diz o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)
De acordo com o Artigo 244, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a condução de motos "fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda" é proibida. O caso configura infração gravíssima, que ocasiona sete pontos na CNH, que é suspensa. Um multa também deve ser paga.
A manobra também pode ser considerada crime desde que "realizada em via pública e gere risco a incolumidade pública ou privada".
LEIA MAIS
+Lidas