Vídeo: motociclista é cortado por linha de pipa com cerol na Fernandes Lima

Publicado em 26/02/2018, às 11h47

Por Redação

Um motociclista sofreu um grande susto ao ser atingido por uma linha de pipa com cerol enquanto voltava do trabalho pela Avenida Fernandes Lima, próximo a Praça Centenário, na noite do último sábado, 24. De acordo com o Código Penal Brasileiro, a pena é de três meses a um ano para quem utiliza esta mistura. 

O cerol é uma mistura cortante de cola e vidro moído, que é passada na linha com que se empina a pipa, a fim de cortar a linha de outra pipa quando ambas estão no ar.

“Eu vinha do trabalho quando vi um menino passando na rua e buzinei para que ele saísse da frente e não atropelá-lo. Não tinha visto nada na mãe dele, mas senti um desconforto quando passei a mão no pescoço, senti a linha. Foi um susto grande, começou a arder e vi o sangue”, motociclista que preferiu não ser identificado, em entrevista à TV Pajuçara.

Veja a reportagem completa:

De acordo com o Código Penal Brasileiro, a pena é de três meses a um ano para quem utiliza esta mistura. 

E como se proteger?

Pesquisas apontam que nesse tipo de acidente as áreas mais afetadas são pescoço e rosto. Pensando nisso, o mercado disponibiliza alguns acessórios para evitar esses riscos. Veja: 

Antena corta fio

Mais comum e acessível (a partir de R$10,00) em diversos modelos, a antena é instalada no guidão e possui uma lâmina pequena no final, que corta o fio da pipa. É possível instalar até duas antenas no veículo, no entanto é preciso atentar-se a qualidade do produto, pois alguns modelos podem ser cortados por linhas mais resistentes, como a chilena.

Proteção-pescoço

Alguns modelos de motos não comportam a antena, por causa do desenho do guidão. Nestes casos, recomenda-se o colar cervical, que é uma espécie de gola alta feita de nylon, com cordões de aço. Uma das desvantagens deste acessório é que ele considerado quente, além disso, é inútil caso a linha atinja outra aérea, que não seja o pescoço – por isso é sempre muito importante andar com jaqueta e luvas de proteção.

Capacete

O capacete, item obrigatório de segurança, também oferece proteção contra linhas, por isso não deixe de usá-lo sob nenhuma circunstância.

Gostou? Compartilhe