A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) instaurou nesta sexta-feira (26) inquérito para investigar um sequestro seguido de uma tentativa de estupro sofrida por uma jovem, de 19 anos, na cidade do Pilar. O crime foi registrado na última terça-feira (23), quando a jovem foi abordada enquanto caminhava na rua e colocada à força dentro de um carro; veja o vídeo:
LEIA TAMBÉM
Polícia tenta identificar suspeito de abusar de jovem no Pilar pic.twitter.com/7OMo76obTp
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) January 26, 2024
A investigação está em curso no 23º Distrito Policial (23ºDP) do Pilar, sob o comando da delegada Maria Angelita. "Algumas imagens foram capturadas para ajudar nas investigações, por isso venho pedir a população [que tiver informações que possam contribuir com a investigação], que ligue para o 181 e nos ajude a identificar o autor desse fato delituoso", disse Emerson Pereira, chefe de operações do 23º DP.
De acordo com a PC, a vítima já prestou depoimento e na sequência os policiais civis deram início às investigações realizando diligências no sentido de identificar e prender o suspeito.
"Em seu relato, a jovem disse que estava trafegando em via pública, próximo a sua residência, quando foi abordada por um homem não identificado, com o rosto coberto, dentro de um automóvel Ford Ka, cor branca, apontando uma arma de fogo, alegando ser um assalto a obrigando entrar no automóvel", informou a polícia.
Em depoimento à polícia, a vítima contou que o criminosos a mandou ficar de cabeça baixa e a levou para um local não identificado, próximo à rodovia. "Chegando lá, ele mandou a jovem tirar a roupa e a molestou. Ele ainda ameaçou a vítima dizendo se ela o denunciasse iria tirar a sua vida e de sua família", disse a PC sobre o depoimento.