Um vídeo, retirado de câmeras de segurança, mostra a jovem Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, caminhando junto com a mãe e irmã, momentos antes de ser atingida por um disparo de arma de fogo. O caso aconteceu no bairro do Campo Grande, em Salvador, na manhã desta terça-feira (2/8).
LEIA TAMBÉM
Nas imagens, Cristal está ao meio das outras duas mulheres. À esquerda está Sandra, mãe da vítima; à direita, sua irmã. O trio estava caminhando em direção ao colégio Nossa Senhora das Mercês. Elas não apresentam sinais de preocupação e caminhavam calmamente pela praça até que são abordadas por duas criminosas.
Segundo as autoridades, elas teriam sido abordadas pelas duas mulheres, que, por sua vez, estavam com uma arma de fogo e uma faca. A dupla teria anunciado o assalto e, posteriormente, disparado contra Cristal.
Outro vídeo, obtido pelo Grupo Aratu, mostra as criminosas andando calmamente depois da ação. As duas estão sendo procuradas pela Secretaria da Segurança Pública. Pelas primeiras informações, ambas fugiram para o bairro do 2 de Julho, que também fica no Centro de Salvador.
Momentos antes da adolescente Cristal, de apenas 15 anos, ser assassinada no Campo Grande pic.twitter.com/jVIpCMBZiC
— Aratu On (@aratuonline) August 2, 2022
Vídeo mostra suspeitas de assassinar jovem de 15 anos no Campo Grande. pic.twitter.com/qaKnQGt4eM
— Aratu On (@aratuonline) August 2, 2022
Entrevistado por Lorena Dias, ao programa Cidade Aratu, Fabio Nascimento, um amigo da família, que conhecia a jovem, falou sobre o caso. "Meu filho e Cristal cresceram juntos, hoje estou aqui para dar um suporte, pois os pais não estão em condições. Ela morreu a troco de nada, era uma jovem linda e ficamos apenas com a dor. Uma dor que não desejo a meu pior inimigo", lamentou.