O Corpo de Bombeiros resgatou uma gata que caiu em fossa aberta no bairro Forene, parte alta de Maceió, na manhã de ontem (18). O animal foi encontrado horas após cair, mas só foi resgatado depois das 20h, com a chegada da viatura.
LEIA TAMBÉM
De acordo com Dona Cristiane Laurentino, a gatinha é da neta dela, a Dayane, de 7 anos, e passou o dia sem água e sem comida. Ela contou à reportagem da TV Pajuçara que os vizinhos tentaram retirar o animal com uma corda e com escada, mas não conseguiram por conta da profundidade da fossa, cerca de 15 metros.
A abertura foi feita há pouco tempo, pelo proprietário de uma construção em frente, mas não tem tampa e oferece risco inclusive para as pessoas que passam pela região. “O dia inteiro passa criança por aqui indo para o colégio. Eu tenho duas crianças, uma de 6 e outra de 3 anos, e do jeito que está aqui, sem proteção, elas podem cair”, reclama.
Ainda segundo Cristiane, ela telefonou para o Corpo de Bombeiros pelo dia, mas foi informada que a viatura estava quebrada.
À noite, os bombeiros retornaram a ligação e informaram que o resgate ia ser feito. A equipe chegou pouco antes das 20h.
De acordo com o sargento Soares, a primeira tentativa de retirada da gatinha foi com um balde amarrado a uma corda, mas não deu certo porque o animal estava assustado e não entrava no recipiente.
A gata só foi resgatada quando um dos bombeiros desceu a fossa. Ela foi entregue à dona, a pequena Dayane, que agradeceu com um abraço e muitos sorrisos.
LEIA MAIS
+Lidas