Renato Augusto era a esperança do torcedor do Corinthians para chegar a mais uma decisão de Copa do Brasil. Depois de brilhar no primeiro jogo com dois gols, na Neo Química Arena, o meia teve atuação abaixo do esperado e encontrou dificuldades em impor sua qualidade técnica. Irritado com o que acontecia em campo, o camisa 8 chegou a reclamar com Vanderlei Luxemburgo sobre o sistema de marcação.
LEIA TAMBÉM
Na leitura labial feita pelo ator e dublador, Gustavo Machado, Renato Augusto chama a atenção de Luxemburgo para a liberdade que tinha Rafinha no corredor. O treinador pede calma ao meio-campista do Timão.
Renato Augusto: “Você tem que colocar alguém pra marcar o Rafinha”
— SCCP News (@_sccpnews) August 17, 2023
Luxemburgo: “Calma, calma…”
???? | @gustavomachadog
pic.twitter.com/8jKJYmWWGM
Assim como Renato Augusto, o Corinthians como um todo demonstrava ali uma apatia enorme. Dominado pelo São Paulo, o Timão sofria e muito no sistema defensivo. Fausto Vera, Maycon e Gil eram os mais criticados entre os torcedores. Cássio, por sua vez, evitou o que poderia ser até um placar mais elástico na primeira etapa.
– É dolorido sair numa semifinal, mas temos de seguir em frente e pensar nos próximos passos. Nossa preparação foi toda feita, não fizemos um grande primeiro tempo, e com a eliminação vai se criar isso e aquilo. Mas é seguir em frente, perdemos em conjunto, vamos sofrer a derrota, mas tentar dar uma resposta já no próximo sábado – disse Cássio após a partida.
– A gente fez um primeiro tempo ruim, o São Paulo fez 2 a 0 e ficou bem postado, deu poucas oportunidades, se defendeu bem e acabamos eliminados – acrescentou o goleiro.
Com a eliminação, o Corinthians deixa também de receber uma premiação milionária. Além de bilheterias, o Timão “perde” ao menos R$ 30 milhões de reais, montante este garantido ao vice-campeão. Agora, o time foca nas quartas de final da Sul-Americana e na sequência do Brasileirão.
– Quero voltar a ganhar títulos no Corinthians, independentemente do título, se eu já ganhei ou não ganhei – afirmou o ídolo do Timão.
Na Sul-Americana, o Corinthians terá o Estudiantes pela frente, sendo a decisão na casa dos argentinos. Fora de casa, inclusive, a equipe não é de hoje que demonstra tal fragilidade.
Agenda do Corinthians
No sábado, o Timão encara o Cruzeiro, às 21h (de Brasília) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na abertura do segundo turno da Série A. Com um jogo a menos, a equipe corintiana é a 14ª colocada com 23 pontos.
LEIA MAIS
+Lidas