Um vídeo disponibilizado na tarde de hoje (24), pelo Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), flagra o momento em que o prefeito Arnaldo Higino Lessa, do município de Campo Grande, a 171 km da capital alagoana, recebe propina que seria de uma empresa que vende para a prefeitura da cidade.
LEIA TAMBÉM
Assista:
Arnaldo Lessa foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (24), pela Procuradoria-Geral de Justiça de Alagoas, comandada por Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, com o apoio dos Grupos de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e de Combate à Sonegação Fiscal e Crimes Contra a Ordem Tributária (Gaesf).
O gestor vinha sendo investigado pelo gabinete da chefia do Ministério Público, depois que o MPE/AL recebeu denúncia de que ele estaria recebendo propina.
Segundo informações do MPE/AL, a prisão ocorreu no momento que Arnaldo Higino pegava o dinheiro da empresa envolvida no esquema.
Conforme o Procurador-Geral de Justiça de Alagoas, o prefeito será processado por corrupção passiva, em um primeiro momento.
O TNH1 tentou contato com a prefeitura de Campo Grande, mas as ligações deram na caixa postal.
LEIA MAIS
+Lidas