Em coletiva no final da manhã desta quarta-feira, 25, delegados da Polícia Civil de Alagoas deram detalhes sobre a operação que frustrou o ataque planejado por membros de uma organização criminosa contra uma facção rival. Três pessoas foram presas em flagrante na noite desa terça-feira, 24, na parte alta de Maceió,
LEIA TAMBÉM
Os criminosos vinham sendo monitorados e, na noite dessa terça, estavam a caminho do bairro Santos Dumont, em um veículo, quando foram abordados pelas equipes policiais. Eles pretendiam assassinar os inimigos pela disputa do território para o tráfico de drogas. As imagens da prisão foram divulgadas hoje. Veja abaixo:
Os três ocupantes do veículo receberam voz de prisão. Com eles, os policiais encontraram duas armas de fogo, uma pistola do calibre 380 e um revólver 38, além de farta munição para estas armas, aproximadamente 1kg de maconha e R$ 114 em dinheiro trocado.
De acordo com os delegados, os presos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. A força-tarefa envolveu a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, Delegacia de Narcóticos (Denarc) e Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).