Polícia

Vídeo mostra mulher colocando fogo em motos na frente de loja na Avenida Fernandes Lima

TNH1 | 18/10/24 - 10h41
Reprodução/Video

Uma câmera do sistema de segurança de uma loja de veículos, situada na Avenida Fernandes Lima, no bairro Farol, em Maceió, registrou o momento em que uma mulher colocou fogo em motocicletas que estavam na frente do local. Ela foi presa em flagrante por policiais militares na quarta-feira (16), depois de ser contida pelo gerente da loja. A autora do incêndio vai responder por dano qualificado.

No vídeo, a mulher, de camisa branca com detalhes na cor preta e short vermelho, além de um boné, apareceu com uma garrafa de plástico com líquido combustível. Ela despejou o material, e depois com um fósforo, incendiou as motos. Ela alegou ter sido vítima de um golpe praticado pela loja.

Em uma outra gravação, feita por um popular, foi possível ver a suspeita acompanhada de outra mulher. Elas saíram da Fernandes Lima e entraram na Rua Miguel Palmeira, onde se abrigaram em uma galeteria. Na sequência, o gerente da loja de veículos foi filmado indo buscá-las nesse outro estabelecimento, e as leva de volta, com empurrões, até o local do incêndio para acionar a polícia. Veja:

Em nota, a Polícia Militar destacou que o homem e as duas mulheres foram levadas para esclarecimentos na delegacia. Os vídeos foram apresentados na unidade policial, e a mulher que ateou fogo nas motos ficou detida sob acusação de dano qualificado. A outra foi liberada.

Veja o que diz a nota da PM:

A Polícia Militar de Alagoas informa que, na quarta-feira (16), uma guarnição do Programa Força Tarefa, composta por militares do Batalhão de Rotam (FT Rotam 02) foi abordada por um cidadão. O indivíduo relatou que deteve duas mulheres acusadas de incendiar motocicletas na loja onde é gerente, na Avenida Fernandes Lima, no bairro Farol, em Maceió. O homem afirmou possuir vídeos do incidente.

Após visualizar as gravações, a guarnição conduziu as partes à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais. Uma mulher foi presa sob a acusação de dano qualificado e permaneceu à disposição da Justiça.