Uma discussão no trânsito terminou com um motorista agredido e um motociclista atropelado na Avenida Governador Lamenha Filho, no bairro Feitosa, em Maceió, na manhã desta sexta-feira, 9. A confusão chamou a atenção de condutores e pedestres que passavam pelo local e o trânsito, que já estava congestionado por causa de uma obra, ficou parado por mais tempo devido à briga entre os dois homens.
LEIA TAMBÉM
Um vídeo encaminhado para a redação do TNH1 mostra o momento em que o carro preto, modelo C3, avança e bate na moto pilotada por um homem que veste uma camisa esverdeada e uma bermuda branca. Porém, segundo testemunhas, antes do atropelamento, o motociclista teria agredido o condutor que estava dentro do carro.
A moradora de uma casa situada na avenida, identificada como Lidiane, contou à reportagem que a briga no trânsito foi iniciada após o motociclista supostamente ter sido impedido de passar pelo trecho, bloqueado parcialmente por uma obra da BRK Ambiental. Ele teria ficado revoltado com a prioridade dada para o condutor do automóvel e teria dado início à discussão.
"Estão realizando uma obra aqui na principal do Feitosa e o homem que faz o serviço liberou a passagem do motorista. O motoqueiro não gostou, achando que a vez era dele e foi tirar satisfação. Nessa confusão, ele agrediu o motorista com um tapa. Aí o motorista deu a volta e bateu com o carro nele", disse a testemunha.
Assista ao vídeo:
No início das imagens dá para perceber que o motociclista está na calçada e pega um objeto que teria caído no momento da suposta agressão ao motorista. O carro já aparece em movimento, dando a volta para ir de encontro ao piloto. O motorista então sobe na calçada e acelera o veículo na direção do homem de camisa esverdeada.
Já em cima da moto, o homem se desequilibra e desce da calçada. Ele fica na frente do carro e é acertado em cheio, vindo a cair de costas. "Depois da queda, ele aparentemente não ficou com grandes ferimentos, acho que só arranhão mesmo. Ele se levantou e ergueu a moto também", completou Lidiane.
Apesar da confusão, a Polícia Militar não foi acionada, já que os condutores seguiram para lados opostos e a briga ocorreu num período curto de tempo. Após a queda, o piloto da moto ainda ficou um tempo no local antes de seguir o caminho.