Vídeo mostra "comemoração" no Vale do Reginaldo após morte de traficante

Publicado em 23/01/2025, às 18h45
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por TNH1

Moradores de bairros próximos ao Vale do Reginaldo, em Maceió, flagraram, na tarde desta quinta-feira (23), um foguetório para "comemorar" a morte do traficante José Márcio da Silva, que seria o líder de um facção criminosa na região. O traficante, também conhecido como "Índio", morreu após entrar em confronto com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Alagoas, durante uma operação policial na manhã de hoje, em Satuba, Região Metropolitana de Maceió.

Os vídeos feitos pelos moradores (veja abaixo) mostram que o foguetório durou mais de dois minutos e os fogos de artifício foram disparados de diferentes pontos da comunidade. A "comemoração" foi feita logo após a notícia da morte do traficante ter sido divulgada pela imprensa. A suspeita é de que o foguetório tenha sido feito por traficantes rivais.

José Márcio da Silva passou mais de quinze anos preso e era considerado pela polícia como um traficante "extremamente perigoso". De acordo com informações da Polícia Militar, as equipes do BOPE chegaram ao criminoso após informações repassadas pelo disque-denúncia (181). De acordo com o relato, o homem estaria realizando o tráfico de drogas em Satuba e ameaçando a vizinhança com arma de fogo.

Durante a operação, os militares encontraram a residência do criminoso e iniciaram o diálogo com ele, porém, o homem desobedeceu às ordens e disparou contra as guarnições. Os policiais revidaram.

O traficante foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A pistola utilizada por ele, juntamente com seu documento de identificação, foi recolhida à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado para o registro da ocorrência.

Gostou? Compartilhe