Vídeo mostra casa tomada por lama após chuva e rompimento de tubulação, em Maceió

Publicado em 08/04/2023, às 17h18
Cortesia
Cortesia

Por João Victor Souza

A moradora de uma das casas desocupadas pela Defesa Civil Municipal neste sábado, 08, após deslizamento de barreira, em Chã de Bebedouro, compartilhou com o TNH1 um vídeo filmado na própria residência e mostrou a lama que tomou conta do imóvel. "Perdi tudo", lamentou dona Noedje ao destacar que a chuva e o rompimento de uma tubulação foram determinantes para os transtornos causados para ela e para as três filhas.

Assista:

As imagens acima apresentam, em um primeiro instante, a força da água que desce pela escada da entrada da residência. Os móveis da casa aparecem já em contato com a lama e a família cita que está ilhada no local. Do primeiro andar, os moradores destacam que o sofá, a geladeira e outros bens foram atingidos. 

Em outro momento do vídeo, é possível observar que um tanque usado para lavar roupas, que ficava nos fundos da casa, foi arrancado e levado com força da água até o meio do imóvel.

Dona Noedje afirmou que já saiu da residência após a chegada da Defesa Civil e procurou abrigo na casa de uma amiga, no mesmo bairro. "Guarda-roupa, cama, sofá, geladeira, mesa, armário, fogão, colchão e objetos pequenos... Perdi tudo. Como também as roupas das minhas três filhas. A correnteza arrastou tudo, destruiu os móveis", disse.

"Isso já vem com cinco dias que eu estou sofrendo, primeiro com o esgoto correndo por dentro da minha casa, mas agora piorou com o cano mestre que se rompeu e acabou com tudo mesmo. Eles mandaram eu sair, mas nem chegam perto da porta porque está muito perigoso", continuou.

Além da casa dela, outras quatro foram desocupadas conforme orientação do órgão municipal, pois havia risco de um novo deslizamento de terra com a continuidade das chuvas.

Gostou? Compartilhe