Vídeo mostra atentado a tiros que terminou com criança de 3 anos morta em Maceió

Publicado em 19/01/2025, às 13h44
Maria Alice Oliveira da Silva tinha apenas 3 anos - Foto: Reprodução
Maria Alice Oliveira da Silva tinha apenas 3 anos - Foto: Reprodução

Por Theo Chaves

Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que criminosos dispararam contra uma residência e balearam uma criança de apenas 3 anos, identificada como Maria Alice Oliveira da Silva, no bairro Ouro Preto em Maceió, nesse sábado (18). A vítima, que foi atingida por um tiro na região das costas, chegou a ser socorrida pelo pai, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Nas imagens (veja abaixo), a vítima aparece brincando na porta de uma residência, na companhia de alguns familiares, quando um Fiat Mobi, de cor branca, se aproxima do local e os ocupantes do carro começam a disparar em direção ao local.

Ainda no vídeo, a criança aparece correndo para dentro da residência, para escapar do atentado, mas é atingida por um disparo de arma de fogo na região das costas. O crime dura poucos segundos e, em seguida, os criminosos fogem do local. 

Em nota (veja abaixo), a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) informou que um dos criminosos, que teria participado do atentado, já foi identificado pela polícia. A suspeita é de que o alvo seria um outro homem, mas os disparos acabaram atingindo a menina. 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil, já estão investigando a morte de uma criança no bairro Ouro Preto, em Maceió, na noite desse sábado (18).

Um indivíduo, já identificado pelas forças policiais, atentou contra a vida de outro homem, mas acabou atingindo a menina, que estava junto aos familiares. Ela foi socorrida, mas veio a óbito na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santa Lúcia.

A SSP informa ainda que equipes da PC-AL e da Polícia Militar estão realizando buscas para prender o envolvido no crime.

Gostou? Compartilhe