Polícia

Vídeo mostra ação em que empresário foi baleado com tiro de fuzil em Arapiraca

Theo Chaves | 07/12/22 - 08h39

O advogado da família de Marcelo Barbosa Leite, de 31 anos, que morreu após ser vítima de um tiro de fuzil, divulgou um vídeo mostrando o momento em que o empresário é abordado por uma equipe policial do 3º Batalhão da Polícia Militar e atingido pelo disparo efetuado por um dos policiais. A ação que vitimou Marcelo aconteceu no último dia 14, em Arapiraca. O empresário morreu na manhã dessa segunda feira, 05, em São Paulo, após ter sido transferido para um hospital particular. O corpo dele foi sepultado na noite dessa terça-feira, 06, em Arapiraca.

O registro, divulgado pelo advogado Leonardo de Moraes e apresentado em primeira mão pelo programa Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara, mostra Marcelo conduzindo um veículo particular e pegando um retorno na AL-220, em frente ao quartel da Polícia Militar, em Arapiraca. O vídeo ainda mostra o momento em que o empresário é abordado pela equipe policial, momento em que acontece o disparo de arma de fogo. Veja:

Em entrevista à TV Pajuçara, logo após o sepultamento de Marcelo, Leonardo detalhou que o empresário foi vitimado pelas costas, com posterior modificação da cena de crime. O advogado ainda disse que Marcelo sofre ''falsa acusação" por parte da Polícia Militar.

"Primeiro, o Marcelo chegou a encontrar com policiais em um posto de combustíveis, antes da ocorrência do fato. Após saírem do posto, o Marcelo cruzou com os policiais. Segundo os policiais, foi iniciado uma perseguição, mas logo mais à frente existe um retorno e Marcelo, como se pode observar no vídeo, vai bem lentamente com sinaleira ligada para o lado esquerdo desse retorno, em frente ao quartel da Polícia Militar. Os policiais ingressam em um retorno anterior, alcançando, portanto, o Marcelo na contramão. Eles pegaram o Marcelo de frente e aí se percebe que Marcelo vai para o lado esquerdo, consegue ultrapassar o caso entre a faixa da esquerda e o guardrail bem lentamente", explicou. 

Três delegados investigam o caso - O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, designou no último dia 17, uma comissão para atuar à frente das investigações sobre a suposta tentativa de homicídio contra o empresário Marcelo Barbosa Leite, 31 anos.  A comissão de policiais será composta pelos delegados Filipe Ferreira Rodrigues Caldas (Presidente da comissão), Sidney Walston Tenório de Araújo e Cayo Rodrigues da Silva. 

Assista à reportagem completa do Cidade Alerta Alagoas: