Moradores do bairro São Jorge fizeram protesto, no início da noite desta segunda-feira, 26, em um trecho da Avenida Coronel Salustiano para reivindicar a pavimentação e saneamento da Rua Santa Maria Madalena. Segundo os moradores, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) já prometeu várias vezes fazer o serviço, mas não cumpriu os prazos prometidos.
LEIA TAMBÉM
“A Prefeitura já prometeu mais de quatro vezes que asfaltaria aqui, mas até agora nada. Da última vez, disseram que neeste mês de setembro sairia a obra, mas até agora nada. Só prometem e não cumprem” disse Jan Roberto, morador do local.
Os manifestantes atearam fogos a pneus e interditaram a via, o que provocou congestionamento na região. Policiais militares do Centro de Gerenciamento de Crises estão no local para tentar convencer os manifestantes a liberar a via.
"Conversamos com as liderança do protesto que apresentaram uma pauta de reividicações aparentemente justa, que tá relacionada a uma rua que está necessitando de calçamento há muito tempo e eles alegam que fizeram esse pleito há muito tempo também. Porém, é o que a gente fala sobre os protestos, que é preciso buscar as vias legais, alternativas que não tragam prejuízo à sociedade. Estamos no horário de pico, muita gente querendo ir pra casa descansar, outras indo para a faculdade estudar. Acaba prejudicando a vida de muita gente", ponderou o tenente Tiago, do Centro de gerenciamento de Crises.
Os manifestantes prometeram desbloquear a via.
Rua Santa Maria Madalena, no bairro São Jorge
LEIA MAIS
+Lidas