Moradores do Vergel do Lago, em Maceió, e familiares de Manoel Messias dos Santos, 40 anos, que morreu eletrocutado após ter tido contato com um fio de alta tensão que estava solto no meio de uma das vias do bairro, realizaram um protesto, na noite dessa quarta-feira (24), contra a constante falta de energia na região e pediram melhorias no trabalho de manutenção dos cabos dos postes.
LEIA TAMBÉM
Manoel foi encontrado morto por volta das 2h de ontem depois de ter recebido uma descarga elétrica quando passava pela calçada da Avenida Theobaldo Barbosa. O corpo dele foi velado na residência onde morava, no mesmo bairro.
Na manhã desta quinta-feira (25), a reportagem do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, esteve na casa da vítima e na rua onde aconteceu o fato. A esposa de Manoel, dona Ana Régia, lamentou o ocorrido e cobrou resposta da empresa responsável.
“Ele tinha saído de casa para comprar um lanche. Depois, por volta das 2 horas da manhã, a gente soube que ele estava morto. Por causa de negligência. Um fio que está pocado, todo remendado, era para eles terem ajeitado e isso pode acontecer com mais gente”, disse.
Assista:
Ainda segundo ela, faltou energia durante o velório na última noite e causou revolta entre os vizinhos e a família, que já estavam abalados com a perda de Manoel. Eles foram para o cruzamento das avenidas Theobaldo Barbosa e General Mário Lima e bloquearam a via.
“A gente não é cachorro. O pessoal foi fazer o protesto porque ninguém aguenta mais. Todos os dias falta energia, é pela manhã, pela tarde e pela noite”, reclamou Ana Régia.
A Equatorial Alagoas informou, por meio de nota, que acompanha o caso e presta assistência aos familiares de Manoel, além de ajudar na investigação da polícia. A empresa também lamentou a morte do homem e se solidarizou com os parentes.
Leia a nota na íntegra:
"Companhia informa ainda que está acompanhando o caso, prestando assistência aos familiares da vitima, e ajudando na investigação da polícia, que deverá identificar as causas do acidente.
A Equatorial Alagoas lamenta o ocorrido, e se solidariza com os familiares da vitima".
LEIA MAIS
+Lidas