Moradores e comerciantes dos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro realizaram um protesto no início da tarde desta segunda-feira (25) e bloquearam os dois sentidos da Avenida Fernandes Lima, uma das principais vias de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Com cartazes e gritos de indignação, o grupo cobrou resposta das autoridades sobre a situação crítica após o surgimento de rachaduras nos imóveis e ruas do Pinheiro. No último sábado, a prefeitura de Maceió anunciou estado de calamidade pública nos três bairros.
Inicialmente, os manifestantes haviam fechado o cruzamento da Rua Manoel Menezes com a Rua Coronel Lima Rocha, no Pinheiro. Minutos depois, eles seguiram em caminhada até a Fernandes Lima, onde bloquearam a via no sentido Centro. Por volta de 13h15, o grupo também ocupou a via no sentido Tabuleiro e liberou o outro sentido da avenida.
Agentes da SMTT foram acionados para controlar o trânsito no local. O Gerenciamento de Crise da Polícia Militar também esteve no local para negociar a liberação da via.
Nesta manhã, moradores do Mutange e região lagunar de Maceió protestaram, de forma pacífica, em frente a uma das plantas da Braskem, na Avenida Major Cícero de Góes Monteiro.