Moradores do Conjunto Tavares Granja bloquearam a BR-104, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, para protestar contra problemas estruturais enfrentados no complexo habitacional. Há registro de congestionamento na região. Veja vídeo:
LEIA TAMBÉM
De acordo com Adriano Morais, representante dos moradores, o protesto é uma forma de chamar atenção para os constantes alagamentos no conjunto. "Essas casas foram entregues na enchente de 2010 já com problemas estruturais e sempre que chove registramos alagamentos. Mas de um tempo pra cá esse problema ficou ainda pior e a situação está impraticável", disse.
O morador disse ainda que as lideranças têm buscado autoridades para cobrar soluções, sem sucesso. "Só iremos sair daqui quando chegar algum representante do estado ou da Prefeitura de Rio Largo. Aqui temos 500 casas e ao menos 200 famílias estão sofrendo com esse problema do alagamento", acrescentou.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão no local.
O TNH1 entrou em contato com a Prefeitura de Rio Largo e foi informado que uma equipe vai ao local para ouvir a população e encontrar uma solução.
"A Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria de Governo, informa que o prefeito Gilberto Gonçalves está se deslocando ao local do protesto junto a uma equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura e em seguida ao local que está alagado devido às fortes chuvas que caem na cidade. O objetivo é ouvir as demandas da população e buscar a melhor solução para o problema", trouxe a nota.