Vídeo: moradores da Vila Emater bloqueiam AL 101 Norte em protesto contra falta d'água

Publicado em 25/01/2024, às 18h16
Reprodução
Reprodução

Por TNH1

Moradores da Vila Emater bloquearam um trecho da AL 101 Norte, na região de Jacarecica, no final da tarde desta quinta-feira, 25, em protesto contra a falta de água que já dura mais de um mês, segundo relato de moradores. Com baldes e recipientes nas mãos e gritando palavras de ordem, os manifestantes se revezaram entre o bloqueio das duas faixas, nos dois sentidos da rodovia. O trânsito está cngestionado na região.

De acordo com o líder comunitário Adriano Lima, o problema já dura quase dois meses e começou quando a bomba do poço que abastece cerca de 500 casas da comunidade quebrou. "A bomba que queimou era de 75 cavalos. A BRK veio aqui e trocou por uma de 15 cavalos, com o argumento de que era uma medida temporária. Só que essa bomba não tá dando conta do abastecimento e  a BRK não vem resolver o problema e trocar por uma bomba mais potente", explica Adriano.

De acordo com o líder comunitário, o protesto não tem hora para acabar e a comunidade só vai liberar a via após a chegada de um representante da BRK. "Só vamos sair daqui quando o nosso problema tiver uma solução e a BRK nos dê a a certeza de que vai resolver", disse Adriano Lima. A Polícia Militar está no local para negociar o desbloqueio da via

O que diz a BRK

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da BRK  explicou que a maior parte dos moradores da Vila Emater recebe água de um poço particular - e não  da empresa. Disse ainda que , e  que aqueles que são clientes e moram na região são abastecidos por manobras operacionais. Só que, nos últimos dias, foram identificadas interferências nesses registros e que a empresa está analisando a situação para fazer um diagnóstico. Veja a nota abaixo:

NOTA

A BRK esclarece que a maior parte dos moradores da Vila Emater recebe água de um poço particular - e não  da empresa. A concessionária informa, ainda, que aqueles que são clientes e moram na região são abastecidos por manobras operacionais e que, nos últimos dias, foram identificadas interferências nesses registros (causadas por terceiros). 

A ocorrência está sendo analisada pelas equipes e, enquanto o diagnóstico não é finalizado, caminhões pipas serão enviados à localidade.

BRK

Gostou? Compartilhe