Vídeo: moradores bloqueiam via em protesto por falta d'água na Mata do Rolo

Publicado em 09/07/2019, às 16h05
Cortesia ao TNH1
Cortesia ao TNH1

Por Redação TNH1

Moradores da Mata do Rolo, em Rio Largo, protestaram contra a falta d'água que já dura duas semanas na região. Pneus, pedaços de madeira, tijolos e pedras foram utilizados para bloquear a Avenida Intendente Júlio Calheiros, além de ruas adjacentes, na tarde desta terça-feira (09). A população ateou fogo nos materiais de construção para chamar a atenção das autoridades. 

A reportagem apurou que os populares reclamam de um serviço de saneamento básico iniciado pela prefeitura de Rio Largo, em que os canos da via foram retirados para serem substituídos. Porém, segundo os moradores, quinze dias se passaram e as obras foram interrompidas sem previsão de retorno.

“São 15 dias sem água. O serviço aqui na rua foi necessário porque toda vez que chove inunda, fica aquela lama. Mas eles começaram um trabalho que eles mesmo falaram que duraria dois dias, e agora esse tempo todo e nada. Uma retroescavadeira passou por aqui, quebrou tudo e ficamos sem água”, afirmou a dona Cássia Marques, moradora do bairro.

O abastecimento de água na região é feito com caixa d’água comunitária e, sem a encanação, a população só tem acesso a água se for até o local em que a caixa está instalada. “Eles quebraram os canos e não vieram colocar os novos. Uma equipe da prefeitura veio e instalou três torneiras na caixa d’água e disse que quem quisesse água que buscasse lá”, destacou a dona Cássia.

O TNH1 tentou contato com a prefeitura de Rio Largo por ligação telefônica, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Militares do Batalhão de Radiopatrulha e do 8º Batalhão estiveram no local e tentaram negociar a desobstrução da avenida.

Gostou? Compartilhe