Uma megaoperação foi montada pelo Instituo Biota e pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), na manhã desta quinta-feira, 04, para tentar salvar a vida de um golfinho, que encalhou na noite anterior na praia de Lagoa do Pau, no município de Coruripe, litoral sul de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
O animal, com quase 3 metros de comprimento e aproximadamente 200 kg, apresenta uma quadro de saúde grave e está sendo medicado.
“Já tentamos soltá-lo no mar três vezes e ele voltou a encalhar. Ele apresenta alguns ferimentos, provavelmente está com uma infecção e está bastante debilitado”, explicou a médica veterinária e bióloga do IMA, Ana Cecília, em entrevista à TV Pajuçara.
Segundo o representante do Biota, Sérgio Ricardo, não é comum encontrar um golfinho de risso na região. “Esse é o primeiro caso que vejo aqui de espécie como essa. Ele é um animal de migração e normalmente anda em bando. Ele pode ter ficado doente e se afastado dos demais”, frisou em entrevista à TV Pajuçara.
Após horas de trabalho, o Biota informou ao TNH1 que o animal será transferido para a sede do IMA, nas proximidades da Ilha de Santa Rita.
LEIA MAIS
+Lidas