Vídeo: Mais de uma tonelada de cocaína é apreendida no Sertão de Alagoas

Publicado em 02/10/2018, às 06h04
Drogas foram apreendidas dentro de caminhão | Assessoria
Drogas foram apreendidas dentro de caminhão | Assessoria

Por Dayane Laet com PRF

Cerca de 1,2 toneladas de cocaína foram encontradas escondidas dentro de um caminhão baú que foi abordado na BR 423, em Canapi, Sertão de Alagoas, nessa segunda-feira (1). Esta é a maior apreensão deste tipo de entorpecente realizada no Nordeste. A carga está avaliada em R$ 60 milhões.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o nervosismo do motorista que conduzia o caminhão carregado de cerâmica chamou a atenção dos agentes. Os policiais realizavam um policiamento ostensivo noturno nas imediações da Unidade Operacional de Polícia (UOP) da PRF do Carié, e decidiram abordar o caminhão para uma verificação de rotina.

O motorista apresentou os documentos solicitados pelos agentes e as notas fiscais da cerâmica, e muito alterado, dizia que precisava ser liberado rapidamente. Ao ser informado que o caminhão, com placa de Escada (PE) seria revistado pelos policiais, o motorista tentou fugir mas terminou perdendo o controle do Baú e saindo da pista. Ferido, o condutor ainda pulou da cabine e correu. Com dores, ele desistiu da fuga e foi atendido pelos agentes, que acionaram o Samu em seguida.

Enquanto parte dos agentes davam assistência ao motorista, outra fazia a checagem da carga. Além de cerâmicas e sofás, sacos com tabletes de cocaína foram encontrados dentro do baú. Veja vídeo:

 O homem que dirigia o caminhão é natural de Pernambuco, tem 35 anos, e foi escoltado até o Hospital de Santana do Ipanema. Ele permanece em em observação na unidade de saúde sob a guarda da PRF. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão. 

Policiais da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) foram acionados e estiveram no local para realizar os devidos procedimentos.

Droga estava escondida entre cerâmicas e mobílias / Assessoria

Gostou? Compartilhe