Um macaco "sequestrou" um cachorro num mercado movimentado em Jaipur (Índia) e fugiu com o animal de estimação
LEIA TAMBÉM
O símio pegou o filhote preto e branco e subiu em telhados. O incidente ocorreu no último sábado (18/3). Enquanto era preso com força, o cachorro se mexia na esperança de se libertar do seu algoz.
Mas o primata permaneceu calmo e simplesmente olhou para a multidão enquanto eles olhavam em antecipação para o próximo movimento. Ninguém interveio para ajudar o cachorro.
Quando o macaco começou a atrair uma multidão maior, começou a fugir. Com o cachorro em uma das mãos, o macaco saltou para uma varanda próxima antes de fazer saltos de telhado em telhado com o cachorro. A criatura então desapareceu completamente, contou reportagem no "Daily Star".
In broad daylight, a monkey kidnapped a puppy in Jaipur. pic.twitter.com/vhlmGaHBAu
— Dal Baati Churma Rajasthani Surma (@Dal_Bati_Curma) March 17, 2023
Não se sabe o que aconteceu com o cachorro, mas se os incidentes recentes forem repetidos, o destino do filhote deve ser o estômago do macaco.
Jaipur fica perto de uma grande colônia de macacos. Um de seus templos hindus foi apelidado de Templo do Macaco.
De acordo com o "New York Post", a cidade indiana se tornou um ponto turístico para quem quer ver os macacos, apesar dos sites de viagens alertarem que os animais costumam praticar "roubos". Alguns mais desatentos perdem celulares, câmeras e carteiras. Há também relatos de violência. Durante a pandemia de Covid-19, com a ausência de turistas, os macacos da região ficaram mais agressivos em busca de alimentos. Em 2021, dois macacos supostamente mataram cerca de 250 cães em Maharashtra – ao sul de Jaipur, numa onda de ataques.
+Lidas