Um caso inusitado chegou até a sede da Operação Integrada Litorânea (Oplit), localizada no bairro da Jatiúca, em Maceió, nessa quinta-feira (22). Um homem procurou a polícia alegando que a motocicleta dele teria sido roubada, porém, após buscas pela placa do veículo no sistema policial, os agentes descobriram que a mesma motocicleta havia sido furtada momentos antes pelo próprio homem.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações dada Oplit, o crime foi descoberto após o homem, que se dizia ser vítima, procurar a sede da Oplit para denunciar o roubo da moto. "Ele chegou desesperado aqui na base da Oplit, batendo a porta, pedindo apoio, dizendo que um homem estava com a motocicleta dele e em posse de uma faca. Ele ainda disse que esse outro homem não queria devolver a moto. Foi identificado que a motocicleta estava dentro de um matagal, por trás da região portuária. Após localizar o veículo, foi possível puxar a placa da moto, onde foi verificado que a numeração constava como produto de furto/roubo”, contou Antônio de Pádua, coordenador da Oplit, em entrevista à reportagem da TV Pajuçara.
Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que o "denunciante" furtou a motocicleta. Veja:
Ainda segundo Pádua, durante a verificação da placa da motocicleta, foi constatado que ela já havia sido furtada entre 7h30 e 8h da manhã desta quinta-feira (22), na Via Expressa, parte alta da capital alagoana. O verdadeiro dono teria deixado a moto estacionada em frente ao trabalho e com a chave na ignição, o que teria facilitado o furto do veículo.
Após ser questionado sobre o registro de furto da motocicleta, o "denunciante" assumiu ter furtado o veículo e disse que cometeu o crime para pode trabalhar com a moto. Em seguida, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis.
LEIA MAIS
+Lidas