Dois irmãos que não se viam há 15 anos se reencontraram durante uma internação hospitalar na Paraíba. O caso aconteceu no Hospital Geral de Taperoá, no Cariri do estado. De acordo com a unidade, a equipe de profissionais notou que os sobrenomes dos dois pacientes eram semelhantes e, com ajuda da família, promoveu o encontro.
LEIA TAMBÉM
José Valentim da Costa, 86 anos, foi internado na enfermaria do hospital após uma cirurgia. Já o irmão dele, Antônio Valentim da Costa, 76 anos, deu entrada na unidade para procedimentos clínicos. Eles estavam em enfermarias diferentes e se reencontraram na última quinta-feira (21).
Um vídeo compartilhado pelo hospital mostra o encontro dos dois irmãos. No encontro, os dois pacientes aparecem emocionados, em macas, estendendo as mãos um para o outro. Veja:
“Ações de humanização são construídas com muito respeito, empatia e amor. Promovemos esse grande e comovente encontro dos dois irmãos que não se viam há mais de 15 anos, dados os esforços da equipe de assistência e seus familiares e ainda potencializaram a melhora e a recuperação deles”, disse a diretora geral do hospital Débora Cristina Farias.
LEIA MAIS
+Lidas