Imagens registradas por câmeras de segurança de um shopping na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, mostram que o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, parte para cima do entregador Leandro Campos da Silveira Gonçalves Júnior, de 22 anos. O caso aconteceu em setembro do ano passado. De acordo com o Ministério Público do Rio (MPRJ), as imagens desmentem a versão apresentada pelo dirigente logo após o caso.
LEIA TAMBÉM
Em um dos vídeos, é possível ver Braz caindo por cima de Leandro enquanto seguranças tentam apartar a confusão. Carlos André da Silva, amigo do dirigente, fica de pé e acerta chutes no entregador. Em seguida, o vereador levanta e também chuta a vítima caída. Por último, lhe dá um tapa na cabeça. Além dos chutes, Leandro também sofreu uma mordida na virilha.
Veja o vídeo:
Vídeo mostra agressão de Marcos Braz ao entregador Leandro Campos em um shopping na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, em setembro do ano passado
— Jornal O Dia (@jornalodia) January 30, 2024
Crédito: Divulgação#ODia pic.twitter.com/xB9Gjc0UHX
Em entrevista coletiva realizada na mesma semana das agressões, Braz afirmou que havia sido ameaçado de morte na frente da filha, de 14 anos. As imagens, no entanto, apontam que a adolescente não estava ao lado do pai no momento das agressões.
Braz e Carlos André respondem por lesão corporal. De acordo com a denúncia, os dois perseguiram o torcedor por um dos corredores do estabelecimento e o agrediram com socos e chutes até serem contidos pela equipe de segurança. O órgão também afirma que não há comprovações de que Leandro tenha ameaçado Braz ou sua filha.
O promotor também afirmou que a filha do dirigente, acompanhada de duas amigas, deixou a loja do shopping sem ter qualquer contato com Leandro, que teria se aproximado do estabelecimento pelo outro lado do corredor.
O DIA tenta contato com Marcos Braz, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestações.
LEIA MAIS
+Lidas