Um incêndio destruiu cerca de 20 barracas que ficavam localizadas no entorno do Mercado da Produção, no bairro da Levada, na noite dessa sexta-feira, 7. As barracas pertenciam em sua maioria a comerciantes de frutas e verduras. Muitos comerciantes perderam toda a mercadoria.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações de comerciantes o fogo teria sido provocado por uma vela que estava acesa em uma barraca onde teria uma quantidade de material reciclável, mas essa informação não foi confirmada pelas autoridades. A perícia do Corpo de Bombeiros esteve no local, na manhã deste sábado para avaliar riscos de desabamentos e a situação de outras barracas que não foram atingidas pelas chamas.
De acordo com informações do capitão Jorge Luiz ao repórter da TV Pajuçara Bruno Protasio, ainda não há informações do que pode ter causado o incêndio. De acordo com ele, a investigação está começando pelo local que ficou mais destruído pelas chamas, onde supostamente o fogo teria começado.
Vídeos que circulam na internet mostram o fogo intenso consumindo as barracas enquanto militares do Corpo de Bombeiros tentam contê-lo com a ajuda de pessoas. Guarnições da Polícia Militar (PM) também foram acionadas para fazer a contenção de pessoas que estavam no local. Equipes da Equatorial tiveram que desligar a rede elétrica no entorno do mercado. Enfim, as chamas foram debeladas por meio do uso de água.
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), informou que as barracas atingidas são de feirantes que não são cadastrados pela Semtabes e que o fogo não atingiu o Mercado da Produção.
LEIA MAIS
+Lidas