Uma casa desocupada pegou fogo no bairro de Bebedouro, uma das regiões afetadas pela instabilidade do solo em Maceió, nesta quinta-feira, 03. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) foi acionado durante a madrugada e combateu o incêndio, porém a população entrou em contato novamente com a corporação nesta manhã para alertar sobre a volta das chamas. Não houve registro de feridos.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a reportagem do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, o fogo causou estrago na estrutura da residência, já que o telhado caiu e ainda há risco de novos desabamentos. Até às 12h, ainda havia fumaça dentro do imóvel.
"Fomos acionados pela Central para verificar o foco de incêndio e tomamos conhecimento de que se tratava do fogo na parte superior da residência. Adentramos ao local e combatemos com nosso equipamento. Temos informações de que não tinham vítimas dentro da edificação, apenas danos materiais. Acionamos a Defesa Civil para comparecer no local para dar um parecer sobre os riscos", disse o sargento Walker, em entrevista à TV Pajuçara.
"A análise primária é de que há bastante material combustível, mas não conseguimos observar no interior do imóvel as áreas colapsadas, a estrutura em si do prédio, todavia não temos a capacitação técnica para informar a condição real do imóvel. Por isso, os engenheiros devem passar a análise técnica", continuou.
Em uma filmagem enviada para a produção do programa, o autor das imagens dá a entender que o incêndio teria sido criminoso, porém a causa do fogo só vai ser identificada após perícia.
Veja vídeo:
O Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas para o bairro e os militares continuaram na residência até controlar a situação. A suspeita é de que funcionava um estabelecimento na localidade, mas que já havia sido fechado, pois foi possível observar máquinas e estantes de metal dentro da edificação.
LEIA MAIS
+Lidas