O Ministério Público Estadual (MPE) investiga uma denúncia eleitoral, registrada em vídeo, onde homens armados que se identificam como membros do Gecoc estariam durante a madrugada de hoje num local identificado como sendo o Povoado Riacho da Jacobina, em Traipu, no Sertão de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Nas imagens, um homem aparece filmando o grupo suspeito e supostamente é agredido, é quando começa a se ouvir ordens para que o homem, que filma, e uma mulher, que aparece nas imagens, se afastem.
“Sai daqui. Gecoc. Gecoc. Aqui é Gecoc. A gente está aqui pelo conselho, vá pra lá. A gente tem direito, a gente está aqui pelo conselho. Saia”, diz o homem que aparece armado.
Veja o vídeo:
De acordo com o informado pela assessoria do MPE, o promotor eleitoral Maurício Wanderley informou estar ciente da denúncia. Ele está aguardando o final da investigação policial sobre o episódio para adotar as medidas cabíveis, visto que a Polícia Civil já está atuando no caso.
Maurício Wanderlei disse ainda que, diante do tumulto no Povoado de Riacho da Jacobina, acionou a Polícia Militar, que interviu e conduziu os envolvidos das duas coligações até a autoridade policial para apuração dos fatos.
A assessoria informou ainda o coordenador do Grupamento Especial de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc) nega que os homens mostrados nos vídeos integrem o grupo. Eles também não fazem parte da Assessoria Militar do MPE/AL. Além disso, ele informou que não houve qualquer operação na cidade de Traipu ontem.
+Lidas