Vídeo: Homem tenta sepultar corpo do irmão há mais de um mês

Publicado em 13/10/2016, às 14h59

Por Redação

O corpo de um homem, identificado apenas como Márcio, está há mais de um mês no Instituto Médico Legal (IML) aguardando a realização de exame de DNA. O irmão da vítima, identificado como Júlio, procurou a equipe de reportagem da TV Pajuçara para relatar o caso e pedir ajuda quanto à possível liberação do corpo.

“A alegação do IML é que perderam o convênio com o laboratório de DNA. E para agilizar o exame a gente teria que pagar e não temos condições de fazer esse pagamento. Já fui até na Procuradoria tentar a solicitação de um juiz para a liberação, mas nem isso estou conseguindo”, explicou.

A Perícia Oficial, em nota, informou não possuir laboratório de genética forense e explicou que o contrato existente com o laboratório da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi encerrado em dezembro de 2014.

Agora, os exames estão sendo realizados em parceria com laboratórios de outros estados de acordo com a ordem cronológica de entrada ou com a entrada de mandados de urgência concedidos pela justiça alagoana.

O órgão disse ainda que adquiriu na última segunda-feira, 10, equipamentos para laboratório de DNA em regime de comodato, que deverão chegar nos próximos 40 dias. Em dezembro, será realizado um treinamento com os peritos oficiais para o início das atividades.

Em relação ao caso do reconhecimento do corpo do professor Daniel Thiele, a assessoria do IML informou que a Ufal ofereceu o laboratório para realizar o exame.

Veja o vídeo:

Gostou? Compartilhe