O réu Jorge Lourenço dos Santos Neto foi condenado a seis anos de reclusão pelo homicídio de Edson Alves da Silva, durante júri popular conduzido pelo juiz Yulli Roter Maia, da 7ª Vara Criminal. O júri foi realizado nessa terça (26), no Fórum do Barro Duro.
LEIA TAMBÉM
O crime ocorreu no dia 09 de julho de 2017, no bairro do Jaraguá, em Maceió. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), um motociclista discutiu com a vítima por causa de uma mulher e posteriormente disparou vários tiros contra Edson Alves da Silva. Logo após o acontecimento, apareceu uma nova pessoa que entregou o capacete ao assassino e ambos fugiram do local.
Durante as investigações, o órgão conseguiu reunir provas para acusar Jorge Lourenço dos Santos Neto, que confessou ter assassinado a vítima. Já Ewerton Luiz da Silva Santos, suspeito de ser o mandante do crime, teve o caso impronunciado por falta de provas.
Câmera registrou crime - No ano de 2017, a Polícia Civil de Alagoas divulgou imagens do homicídio de Edson, com o intuito de identificar o autor material do crime. Na ocasião, a vítima foi abordada e morta dentro de um táxi.
À época, segundo a polícia, o casal estava em uma festa, e a vítima teria se desentendido com Everton Luis da Silva Santos, o mandante do crime. Na tentativa de evitar o pior, Edson deixou o local, mas foi abordado pelo homem em uma moto perto da Praça Marcílio Dias, já dentro de um táxi.
Assista:
+Lidas