Um homem foi flagrado por câmeras de segurança furtando fios de cobre de uma ar condiconado da Escola Municipal Padre Brandão Lima, no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. O caso ocorreu na madrugada dessa segunda-feira (02). Após a ação, o suspeito fugiu e segue foragido.
LEIA TAMBÉM
Em imagens enviadas ao TNH1, é possível ver o suspeito pendurado na parede utilizando uma faca para cortar os fios. Em seguida, ele deixa os fios no chão, desce e sai do local com o material. Veja o vídeo:
Em entrevista à TV Pajuçara, a diretora da escola, Emília Soares, contou o motivo dos fios elétricos serem furtados. “O cobre é caro, então é o cobre que eles estão afim. Pela quantidade de fios que levou daqui, a venda vai render bem para ele. E prejuízo fica para escola.”
A escola teve aparelhos de ar-condicionado instalados há pouco tempo e o furto prejudicou as aulas no local. "A gente não parou as aulas, porém as crianças ficam muito inquietas dentro da sala por conta calor. A gente tem que preservar nosso patrimônio, aquilo que é de direito das crianças", contou a diretora.
A instituição realizou o boletim de ocorrência, tomou todas as devidas providências e enviou os vídeos para a polícia para que o suposto autor seja localizado. Qualquer informação sobre o homem pode ser fornecida através do Disque Denúncia (181).
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que registrou Boletim de Ocorrência e também encaminhou à Polícia Civil as imagens do furto. Leia a nota na íntegra abaixo:
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que registrou Boletim de Ocorrência e também encaminhou à Polícia Civil as imagens do furto de fios de energia de ar-condicionado ocorrido na madrugada desta segunda-feira (2), na Escola Padre Brandão Lima.
O furto foi flagrado pelas câmeras de segurança eletrônica da unidade de ensino.
A Semed ressalta que a Escola Padre Brandão Lima é uma das unidades da rede pública já climatizada e que delitos dessa natureza prejudicam principalmente os estudantes.
A secretaria reforça o compromisso com a busca pelo bem-estar de toda a comunidade escolar e solicita o apoio da população para identificar o responsável pelo furto.
LEIA MAIS
+Lidas