Um homem de 23 anos, recém-graduado em engenheria robótica, foi flagrado usando um chador (vestimenta islâmica feminina que cobre todo o corpo à exceção do rosto) no banheiro das mulheres de um shopping em Kochi (Kerala, Índia). O intruso estava secretamente filmando mulheres no local, na noite da última terça-feira (15/8).
LEIA TAMBÉM
De acordo com a polícia, Abhimanyu, como o abusador foi identificado, colocou o celular numa caixa com uma abertura para filmar as mulheres nos seus momentos de privacidade sem que ninguém percebesse. O comportamento suspeito, entretanto, foi notado por seguranças do shopping, que detiveram Abhimanyu assim que ele saiu do banheiro, quando teve o smartphone confiscado. Autoridades disseram na quinta-feira (17/8) acreditar que o engenheiro tenha se envolvido em ações criminais semelhantes em outras oportunidades.
Acusado de voyeurismo e falsa identidade, o indiano ficará sob custódia policial por 14 dias. Investigadores buscam imagens de outros possíveis abusos cometidos por ele, contou reportagem do site "India.com".
Um incidente semelhante foi relatado em Karnataka (Índia) no mês passado, onde um homem foi detido vestindo também um chador para aproveitar uma viagem de ônibus gratuita para mulheres no distrito de Dharwad, de acordo com um programa social do governo local. Ele se tornou suspeito ao ficar sozinho no ponto de ônibus, num comportamento impensável para uma mulher que usa esse tipo de vestimenta, segundo os costumes islâmicos locais.
LEIA MAIS
+Lidas