Um homem de 34 anos foi preso por desacatar policiais militares ao se recusar a obedecer ordens durante ocorrência por denúncia de som alto, na noite dessa segunda-feira, 25, no Conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Segundo a ocorrência por perturbação do sossego alheio, registrada por volta de 22h30, vizinhos acionaram a polícia para denunciar que o som alto fosse desligado. O homem, no entanto, alegou que conhecia os próprios direitos e teria afirmado que ligaria novamente o aparelho sonoro assim que os militares fossem embora. Ele se negou a entregar documentação e começou a se exaltar, de acordo com a polícia.
Outras viaturas foram acionadas para garantir reforço, mas o rapaz continuou a rejeitar as ordens de abordagem e revista pessoal, passando a investir contra os militares. A PM precisou conter o indivíduo, que tentou entrar em luta corporal, foi algemado e colocado dentro da viatura. Após ser preso, ele continuou dando chutes na estrutura interna do carro, mesmo sendo alertado pelas autoridades.
Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Central de Polícia, onde foi autuado por desacato, desobediência e resistência à prisão.