O grave acidente entre caminhão e carro deixou ao menos duas pessoas feridas no município de Capela, a aproximadamente 60 quilômetros de Maceió, no final da tarde desta quinta-feira, 11. Uma casa e uma borracharia, de esquina, foram atingidas pelo caminhão tombado e ficaram destruídas. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a situação no local. Veja abaixo:
LEIA TAMBÉM
Destruição: caminhão e carro batem, um dos veículos tomba, e casa é atingida no município de Capela #TNH1 pic.twitter.com/jkBP1mvx4b
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) April 11, 2024
Vídeo mostra a destruição causado pelo acidente entre caminhão e carro em Capela #TNH1 pic.twitter.com/Tm82YCtu5x
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) April 11, 2024
Acidente entre caminhão e carro deixa feridos em Capela; imóveis são destruídos #TNH1 pic.twitter.com/GMvcWW9Js0
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) April 11, 2024
O motorista do veículo de grande porte, identificado inicialmente como Manoel, havia ficado preso às ferragens, mas foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros e depois entregue aos cuidados do Samu. O estado de saúde dele não foi revelado. Já a condutora do carro Ford Ka, de cor vermelha, que trabalha como dentista, e foi identificada como Janiele Gomes, de 27 anos, foi socorrida com suspeita de fratura no braço e com lesão na cabeça devido à pancada. Até a publicação da reportagem, a mulher aguardava transferência para o HGE, em Maceió.
A suspeita foi de que o motorista do caminhão teve um problema mecânico ao acionar o freio e não conseguiu evitar a batida frontal com o carro, que estaria na direção contrária. Após a colisão, o caminhão carregado de cimento tombou e atingiu a casa, sem moradores, e a borracharia. Não houve registro de outras vítimas.
Confira mais imagens do acidente:
Também no vídeo divulgado mais acima, deu para perceber que as rodas do caminhão ficaram para cima, e a cabine estava com o teto junto ao chão. O Ford Ka apareceu com a frente destruída, com o parachoque arrancado e com o vidro frontal quebrado. Dezenas de pessoas tentaram socorrer o motorista que tinha ficado dentro da cabine, mas ele foi retirado apenas com a chegada do Corpo de Bombeiros.
Três viaturas da corporação foram enviadas ao local, com nove militares. O acidente foi registrado por volta das 17h30.