A torcida compareceu em peso e o CSA fez bonito dentro de campo. A vitória veio com a goleada de 4 a 1 em cima do Paysandu e o Azulão avançou à terceira fase da Copa do Brasil depois de 13 anos. Porém, além da grande atuação do time e da festa dos torcedores, outro fato chamou a atenção de quem esteve no Estádio Rei Pelé na noite dessa quarta (16). Uma grade de proteção do setor da arquibancada se soltou durante a comemoração de um dos gols e foi carregada nos braços por centenas de azulinos.
LEIA TAMBÉM
O vídeo, publicado hoje de manhã, pela página de Instagram Maceió Ordinário, teve grande repercussão nas redes sociais e mostrou a multidão que levava a estrutura de ferro, que ficava entre os degraus da arquibancada, para a parte mais baixa do setor, para ser retirada com segurança. Assista:
"Tem que fazer um estádio para o CSA sem grade", brincou um torcedor azulino que filmou a situação inusitada. Apesar de ter se soltado, a grade não teria ferido nenhuma pessoa que esteve naquela área do estádio.
O TNH1 entrou em contato com a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), responsável pela administração do estádio, que respondeu em nota. Leia na íntegra:
"A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, vem esclarecer os fatos referentes a queda de uma grade das grandes arquibancadas do Estádio Rei Pelé, durante a partida entre CSA e Paysandu, na noite desta quarta-feira (16). Após análise técnicas é possível constatar que a grade foi derrubada pela ação de torcedores e não por qualquer tipo de defeito na estrutura do Estádio.
Em tempo, a Secretaria ressalta que conta com uma equipe de manutenção e que o mesmo espaço e as mesmas estruturas passaram por uma vistoria recente, não apresentando qualquer problema ou risco para os torcedores e que os reparos no local em questão, já foram devidamente executados".
Goleada e classificação - O CSA segue firme na briga pela Copa do Brasil. O Azulão goleou o Paysandu por 4 a 1, na noite de quarta-feira (16), e carimbou a vaga rumo à terceira fase da competição nacional. Com a classificação, o CSA embolsou R$ 1,9 milhão em premiação. Na próxima fase, o adversário será definido através de sorteio, a ser realizado no dia 25 de março.
+Lidas