O governador de Alagoas, Renan Filho, declarou nesta segunda-feira (02), que pretende convocar a reserva técnica da Polícia Civil após o fim da greve dos agentes e a negociação de salários com a categoria.
LEIA TAMBÉM
Ele concedeu entrevista pouco antes da abertura do evento para apresentar os números da Segurança Pública de Alagoas referentes a abril, na sede da secretaria, no centro de Maceió.
“Convocamos a reserva da PM, que vai ajudar muito no efetivo e, brevemente, assim que resolvermos a questão do salário e da greve dos policiais civis, vamos convocar a reserva da Polícia Civil, criando condições para continuar reduzindo a violência”, afirmou.
De acordo com Renan Filho, a negociação com os policiais continua aberta, mas o aumento reivindicado pela categoria, de 172%, é inviável para o Estado. Os policiais pleiteiam receber 60% do piso dos delegados.
“É melhor o aumento possível do que o aumento sonhado, para que o Estado possa pagar a folha. Outros estados estão com a folha atrasada. Ninguém pleiteia aumento. Estão pleiteando receber o salário”, defendeu.
Violência
O governador adiantou que os resultados da segurança em abril são positivos e seguem uma tendência de queda. Maceió, atualmente, não ocupa mais o primeiro lugar no ranking das capitais brasileiras mais violentas, mas, o quinto lugar, atrás de Fortaleza, Salvador, Natal e João Pessoa.
LEIA MAIS
+Lidas