Brasil

Vídeo: 'Fofão' da Carreta Furacão dá 'mortal' e é atropelado por bicicleta

G1 | 15/07/24 - 15h58
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma apresentação da Carreta Furacão em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, terminou em acidente na noite deste domingo (14). O 'Fofão', integrante do grupo, foi atropelado por uma bicicleta após dar uma cambalhota da marquise de uma loja.

O g1 conversou com o Breno Nascimento Graciano, o Fofão. Ele tem 19 anos e faz as apresentações com a carreta há um ano.

"Eu tô bem, não me machuquei não, nem o ciclista. Foi só o susto mesmo. Faço pirueta, cambalhota, desde criança e nunca me machuquei", contou Breno. 

O g1 também falou com o dono da Carreta Furacão, Bruno de Jesus. Ele explicou que alguns integrantes do grupo sempre fazem uma espécie de 'contenção' para evitar que carros ou motos atrapalhem a apresentação do personagem.

"Tínhamos pessoas da equipe fazendo uma barreira ali e pedindo para as pessoas passarem para o outro lado durante a apresentação. Mas esse cara de bicicleta não respeitou e acabou acontecendo isso. Ainda bem que nada pior aconteceu", relatou Bruno.

Bruno disse ainda que realiza os passeios em várias cidades do estado como Linhares, São Mateus e Jaguaré e que o veículo anda sempre a 15 ou 20 km por hora no máximo, e respeita todas as normas de segurança.

Apresentação

O vídeo já tem mais de 119 mil visualizações em uma rede social. O personagem andava na marquise de algumas lojas ao lado da carreta que passava pela avenida Venâncio Flores. O Mickey também aparece dançando no chão.

Fofão, então, chega na ponta da marquise e se prepara para dar uma cambalhota. Ele pula e cai em pé no meio da rua. Nesse momento, uma bicicleta aparece no vídeo, não consegue desviar e atropela o Fofão.

No fim do vídeo o ciclista e Fofão aparecem caídos no chão. Pelas imagens não é possível ver se algum dos dois se machucou.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar disseram que não foram acionados para a ocorrência.

Durante o período de férias, viagens de trenzinhos infantis, ou as famosas 'Carretas Furacão' são bem comuns, principalmente em cidades do interior.