Vídeo: estudantes ocupam Ifal Satuba por tempo indeterminado

Publicado em 11/10/2016, às 08h39

Por Redação

Estudantes do campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Satuba ocupam, desde essa segunda (10), as dependências da unidade, em protesto contra medidas do Governo Federal – principalmente em relação à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que estabelece um teto para os gastos públicos durante 20 anos, e foi aprovada nessa segunda no Plenário da Câmara.

Segundo apurou a reportagem da TV Pajuçara, os estudantes estão ligados ao Movimento Estudantil Nacional e devem manter a ocupação por tempo indeterminado.

Ainda nesta manhã, os estudantes se reúnem com a direção da unidade. De acordo com o presidente do grêmio estudantil do Ifal, Elvis Roberto, o encontro terá o objetivo de apenas definir quais setores do Ifal deverão funcionar durante a ocupação.

“A nossa luta começou ontem, estamos lutando contra todos os retrocessos do governo federal. Sentaremos em reunião hoje para decidir o que vai funcionar durante a ocupação, porque entendemos que alguns setores não podem parar”, disse Elvis.

"Primavera Secundarista"

No Brasil, segundo a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), mais de 110 escolas estão ocupadas, movimento que ganhou o nome de Primavera Secundarista. Os estudantes protestam, entre outras pautas, contra a Medida Provisória (MP) 756/2016, que prevê uma reforma do ensino médio.

Veja vídeo do protesto:


Gostou? Compartilhe