Foram presos no início da manhã desta terça-feira (26) os donos da Griffe do Frango, estabelecimento comercial localizado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro de Mangabeiras, em Maceió. A ação faz parte da operação Polhastro – coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, do Ministério Público Estadual.
LEIA TAMBÉM
O objetivo do MPE é desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar documentos públicos e privados e cometer outros atos ilícitos, a exemplo de sonegação fiscal, lavagem de bens e falsidade ideológica.
Segundo informações da assessoria de comunicação do Ministério Público de Alagoas, além dos empresário, um casal, foi preso o gerente comercial do estabelecimento. Lá foi encontrada uma máquina de contar dinheiro, além de uma quantia em dinheiro.
Na casa do gerente – que assim como os donos da Griffe do Frango não teve a identidade revelada – foram encontrados um revólver calibre 38, munições de fuzil 62, um revólver calibre 12 e ainda uma pistola 45. Todas as armas são de uso restrito das forças policiais.
A operação é coordenada pelo Gasfe e tem a participação da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e das polícias Civil e Militar de Alagoas.
A reportagem do TNH1 tentou entrar em contato com um responsável pelo estabelecimento comercial, mas as nossas ligações não foram atendidas.
Veja vídeo gravado no escritório da empresa:
+Lidas