Vídeo: em clima de tristeza, amigos e familiares se despedem de pilotos alagoanos

Publicado em 28/05/2019, às 17h22
João Victor Souza/TNH1
João Victor Souza/TNH1

Por Redação

Em clima de comoção e sob aplausos de amigos e familiares, o corpo do piloto Abraão Farias dos Santos, de 28 anos, foi sepultado na tarde desta terça-feira, 28, no Campo Santo Parque Maceió, no Benedito Bentes, em Maceió.  Abraão foi uma das três vítimas do acidente com o avião, em Estância-SE, onde também morreu o cantor Gabriel Diniz e o o outro piloto alagoano Linaldo Xavier.

Emocionado, o pai de Abrão, o eletricista Erivaldo Farias, manteve-se sereno desde que soube da notícia do acidente que tirou a vida do filho. Instantes antes do caixão do piloto descer à sepultura, Erivaldo despediu-se do filho: “Até breve, Abraão. Nos reencontraremos”.

(Crédito: João Victor Souza/TNH1)

Vizinha da família, Mônica conhecia Abraão desde os três anos. "Ele gostava muito de brincar quando pequeno, fazia sempre traquinagens, e quando passava um avião no céu, ele dizia que um dia iria voar. Ele partiu pra eternidade feliz, fazendo o que gosta", disse ela.

"Ele plantou amigos, amava crianças. Tinha um futuro promissor, mas coube a Deus escolher o momento de levá-lo. Ele era trabalhador, um bom menino", afirmou emocionada.

(Crédito: João Victor Souza/TNH1)

A mãe de Abraão estava em uma cadeira de rodas e segurava a farda de piloto do filho aos prantos. Ela acompanhou o sepultamento a uma distância de aproximadamente 10 metros e gritou emocionada no momento em que o corpo era enterrado: 'Cadê você, Abraão? Meu Abraãozinho. Cadê meu filho, Deus?". 

Duas irmãs do piloto também estavam consternadas com a perda de Abraão e ficaram ao lado do caixão prestando as últimas homenagens a ele. Elas também não falaram com a reportagem. 

Às 17h30, o corpo do piloto foi sepultado sob aplausos e cantos. 

Linaldo Xavier 

O corpo do piloto alagoano Linaldo Xavier, que também estava no avião que caiu com Abraão e Gabriel Diniz, foi sepultado no Povoado Tingui, em Água Branca, Sertão alagoano. 

Amigos e familiares acompanharam o velório durante o dia e, por volta das 15h30, também estiveram presentes no enterro.

(Crédito: Cortesia)

Gostou? Compartilhe