Dois homens suspeitos de ter envolvimento em crimes cometidos em Alagoas e em cidades do interior de Pernambuco morreram durante troca de tiros com agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no conjunto Medeiros Neto, na Santa Amélia, parte alta de Maceió. O confronto ocorreu na madrugada desta quarta-feira (5).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o coordenador da Deic, delegado Fábio Costa, os suspeitos foram identificados como Flávio Maxsuel Boia de Souza, de 26 anos, e Pedro Ítalo Rogério da Silva, 22. Segundo a polícia, eles chegaram a ser levados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreram em decorrência da gravidade dos ferimentos. “O setor de inteligência da Deic investigava há cerca de dois meses um grupo criminoso envolvido em assaltos a residências, sequestros e roubos de veículos, que atuava nos dois estados”, explicou o delegado.
Flávio Maxsuel e Pedro Ítalo são suspeitos de roubar uma residência em Caruaru no mês passado, quando foram levados pertences da família e o carro, uma caminhonete Tucson placa PGR2181. O mesmo veículo era usado pelos suspeitos no momento da abordagem da polícia nesta madrugada.
Ainda de acordo com informações da Deic, na última segunda-feira (3), a dupla voltou a Caruaru e roubou mais uma residência, fazendo os moradores reféns. Segundo o relato das vítimas em depoimento, a dupla agiu violentamente, engatilhando a arma na cabeça de uma delas por diversas vezes ameaçando disparar. Nesse roubo, eles subtraíram mais um automóvel, desta vez uma caminhonete S10 prata, placa OYS-3563. O carro não foi encontrado, mas a chave estava com os suspeitos.
A perseguição da polícia iniciou em Pernambuco e continuou em Maceió, chegando ao conjunto onde eles foram interceptados na Tucson e atiraram contra a guarnição. Em Maceió, a operação foi coordenada pelos delegados Fábio Costa, Cayo Rodrigues e Thiago Prado.
Veja vídeo feito no local:
Foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com as munições deflagradas, a chave da caminhonete S10 roubada e um cartão de crédito de uma das vítimas, que chegou a ser utilizado em uma loja de autopeças no bairro do Tabuleiro do Martins e em um posto de combustíveis na Santa Amélia.
A polícia informou ainda que apresentou fotos dos suspeitos a uma família vítima de assalto e eles foram reconhecidos. Nesse episódio, a dupla usou o carro da mãe de Maxsuel, um Fiat Uno, para cometer o crime. Imagens de câmeras de segurança registraram os suspeitos:
Flavio Maxsuel e Pedro Ítalo / Cortesia |
A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre a localização da caminhonete S-10 seja repassada ao disque-denúncia através do 181.
LEIA MAIS
+Lidas